Volta às aulas presenciais pode ocorrer a partir de 12 de abril

Foto: Divulgação/PMG

A reabertura das escolas da cidade depende da não prorrogação da fase emergencial

O Prefeito Gustavo Henric Costa (PSD) afirmou durante live nas redes sociais, que o retorno das aulas presenciais deve acontecer a partir de 12 de abril. A retorada das atividades nas escolas, porém, depende da não prorrogação da fase emergencial.

O governo estadual inseriu a educação como atividade essencial, argumento que dá margem para o retorno durante a fase vermelha do Plano São Paulo. Apesar disso, Guarulhos publicou nesta quinta-feira (01) o decreto (37.888/2021) que atesta a reabertura das escolas somente após o fim da fase mais restritiva.

Mesmo com escolas fechadas, as redes pública e particular de ensino seguem com aulas online. Apesar disso, alunos em situação de vulnerabilidade social estão desde o fim do ano passado, sem receber as cestas básicas ofertadas pela Prefeitura de Guarulhos.

Na semana passada, o Prefeito Guti (PSD) garantiu que a distribuição retornará neste mês, mas não deu mais detalhes sobre agendamento e retirada. As crianças receberam nesta semana, a entrega do leite e de um kit com leite fermentado e barrinha de cereal.