Nova frota da EMTU com ar- condicionado começa operar em Guarulhos

Foto: Renan Araújo Silva

A EMTU não divulgou o total de linhas contempladas e quantos veículos para cada uma delas

Novos carros da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) começam a circular nesta segunda-feira (08) nas linhas 580 (Soberana – Armênia) e 137 (Fortaleza – Armênia). A informação foi divulgada nesta segunda, em um grupo de Guarulhos, nas redes sociais.

Em publicação no Facebook, Renan Araújo Silva, usuário e funcionário do segmento de transportes registrou imagens dos carros no ponto final de uma das linhas. Segundo relatos de outros membros do grupo, os novos veículos já estão em operação em mais duas linhas.

Entre elas, 105 (Moreira – Metrô Tucuruvi) e 104 (Bom Clima – Tucuruvi), conforme os organizadores da página que fala sobre transporte urbano, são até 05 carros em cada um dos ramais. A reportagem do GO flagrou nesta terça (09) alguns veículos circulando nas ruas.

A nova frota com ar-condicionado proporciona aos passageiros, mais conforto durante as viagens em algumas das linhas que acumulavam muitas reclamações. Até meados do ano passado, a dobradinha 137 e 580 eram operadas pela Real Transportes Metropolitanos.

A empresa colecionava queixas de passageiros sobre o estado de má conservação dos carros e foi protagonista de alguns episódios, como a queda de um vidro lateral durante uma viagem. Além disso, um carro da linha 137 pegou fogo por causa de pane mecânica em outra viagem.

O serviço foi deixado pela companhia e cedida através da EMTU à E.O Vila Galvão que assumiu as linhas 580, 137, 408, 266 e 266DV1. Apesar disso, a substituição dos carros é feita gradativamente e por isso, os usuários ainda não notaram diferença massiva na troca.

Em nota, a EMTU apontou que colocou em circulação 30 ônibus zero km em substituição a veículos mais antigos operados pela empresa Vila Galvão em Guarulhos. Os veículos são equipados com suspensão a ar, freio ABS e têm capacidade para cerca de 82 passageiros.

Foto: Renan Araújo Silva